Evento de Métricas de Software em Brasília 2016

Realização: APF Métricas Treinamentos & Consultoria
INSCREVAM-SE
Preencha o formulário de cadastro e receba o seu convite!
APF em BRASÍLIA
Não sabe como iniciar a sua empresa em Pontos de Função? Você precisa participar deste grande evento!

EVENTO DE MÉTRICAS DE SOFTWARE EM BRASÍLIA 2016

Venha prestigiar o EVENTO DE MÉTRICAS DE SOFTWARE EM BRASÍLIA 2016
e assista à palestras de profissionais renomados no contexto de métricas de software brasileiro. Este evento é direcionado à profissionais de TI e gestores, restrito apenas à portadores de convite concedidos após o correto preenchimento do formulário nesta página.

Os órgão federais tem como um dos grandes desafios para o ano de 2016 a implantação da técnica de Pontos de Função para aquisição de serviços de software. Muitos órgãos tem postergado este procedimento devido ao desconhecimento técnico em APF, o evento tem como objetivo abordar temas que servirão de referência para apoiar na introdução da técnica de Pontos de Função na organização.
Os temas relacionados as palestras do evento não estão definidos, estamos recebendo sugestões dos inscritos ao evento, as cinco sugestões mais votadas serão escolhidas e apresentadas por profissionais certificados pelo IFPUG e com vasta experiência no segmento e TI.
Os interessados devem atuar em empresas estatal ou privada, ser gestor do departamento ou integrante da secção de TI. O formulário no pé desta página deverá ser preenchido na íntegra, o convite ao evento será individual e intransferível. O evento será inteiramente gratuito, incluso coffee-break durante os intervalos das palestras.

Temas mais votados

No Evento Métricas de Software em Brasília 2016 é você quem escolhe o tema a ser apresentado pelos palestrantes, informe 3 temas relacionados à métricas de software que gostaria de apreciar no dia do evento.

Implant. Escrit. Métricas
Aculturamento
Des. Edital

Quero participar do Evento Métricas de Software Brasília 2016

O preenchimento correto do formulário é imprescindível para a aprovação do cadastro


POR QUE É IMPORTANTE PARTICIPAR DESTE EVENTO?

Quem deve participar?

Executivos, Diretores, Gerentes de Projetos, Coordenadores de Sistemas, Arquitetos, Auditores, Líderes de Projetos, Analistas de Requisitos, Analistas de Negócios, Analistas de Qualidade e outros profissionais envolvidos no processo de implantação de APF na organização.

Local, Data e Hora

O Evento de Métricas de Software Brasília 2016 será realizado no Hotel Imperial Brasília, dia 28/05/2016, com início a partir das 8 horas e 30 minutos e término às 17 horas.

Temas das Palestras

Os cinco temas mais votados pelos convidados serão apresentados pelos palestrantes a serem definidos. Logo após o término das votações dos temas estaremos definindo e publicando o mini-currículo do palestrante.

Como adquirir o convite?

Os interessados em participar do Evento Métricas de Software em Brasília 2016 devem preencher o formulário no pé da página, responder os itens com o máximo de detalhe. Teremos preferência de participantes que atuam na área de TI, que atuam em empresas privadas ou estatais.

Forma de Contratação

Tem conflitos constantes com o fornecedor devido à divergências de valores do serviço prestado?

Ineficiência na Contratação

Utiliza homem/hora para definir o valor do serviço, apenas converte para pontos de função para adequar-se a forma de contratação.

Problemas de escopo

Possui deficiência na definição do escopo do projeto a ser desenvolvido?

Prazo de Entrega

A previsibilidade de entrega do artefato é fraca.

Medição de Qualidade

Não tem indicador suficiente para estimar o percentual de qualidade do produto entregue.

Deficiência Técnica em APF

Utiliza APF na contratação de serviços de software, mas não tem conhecimento técnico suficiente para contestar a contagem de pontos de função do fornecedor.

INSTRUÇÃO NORMATIVA 04

A Instrução Normativa 04 (IN04/2010), publicada no dia 2 de janeiro de 2011, que dentre outras ações, obriga o uso de métricas nos contratos de serviços de software.

Ministério do Planejamento - SLTI

INSCRIÇÃO

Venha saber quais são os passos necessários para introduzir APF em sua organização.

É importante que o formulário seja preenchido com detalhes que lhe é solicitado, informando três tipos de temas associados à métricas de software (Exemplo de temas: implantação, capacitação, aculturamento, fábrica, alocação de recursos, etc.). A APF Métrics Treinamentos & Consultoria reserva-se no direito de selecionar os convidados ao Evento de Métricas de Software Brasília 2016, daremos preferência na participação de profissionais da área de TI ou/e responsáveis pelo gerenciamento e contratação de empresas de APF.





 



The best solution in software measurement
APF Métricas Treinamentos & Consultoria
Unidade São Paulo
Rua das Olimpíadas, 205 - Continental Square - 4o. andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Rua das Grumixamas, 99 - Link Office Jabaquara - 7o. andar - cj. 702 - Jabaquara - São Paulo - SP - Tel. (11) 3588-0227
Unidade Brasília
Setor Comercial Norte - Quadra 2 - Corporate Financial Center - Bloco A - Cj.503/504 - Asa Norte - Brasilia - DF - Tel. (61) 3246-0227
Unidade Curitiba
Rua Comendador Araújo, 499 - Curitiba Corporate Evolution Tower - 10°andar - Curitiba - PR - Tel. (41) 3012-0227

Tags: evento metricas de software brasilia 2016

Home - Empresa - Missão - Benefícios - Diferencial - Treinamentos - Consultoria - Fábrica - APF - NESMA - IFPUG - COCOMO II - Usuários - APF no Governo - Certificação

Desenvolvido pela WebDesign Arte Digital

Todos os Direitos Reservados a APF Métricas Serviços em Informática Ltda.